Trabalho


Essa foto é do pessoal do trabalho. Atrás de mim está o Edson (driver) e na frente, a partir da esquerda, Talita (manager), Jasmeet e Bobby (donos). A Talita e o Edson são brasileiros (ela é do ES e ele do RJ, de Madureira) e os donos do restaurante são indianos.

Dia 15/01 fez um mês que estou trabalhando na Monti's Pizzeria e Restaurant. Conseguir esse trabalho foi um dos grandes sinais da Providência de Deus na minha vida, e em especial neste período aqui nos Estados Unidos. Cheguei num momento difícil, em plena crise, sem falar nada de inglês, e sem saber dirigir (e mesmo que soubesse, de que adiantaria? Não tenho carro mesmo... rs), o que torna as coisas ainda mais difíceis, porque na Flórida você depende de carro pra tudo.

Mas eu não posso reclamar...

Eu cheguei aqui numa sexta, dia 28/11/2008, e logo na terça já estava trabalhando como helper (ajudante) de limpeza, só que não consegui continuar porquê no segundo dia de trabalho eu fiz uma contratura muscular e "travei" na quinta casa (íriamos limpar OITO casas naquele dia...).

Não se assuste com o número de casas. A faxina por aqui é bem diferente do que a gente entende por faxina no Brasil, daí o numero de casas por dia. Só que o pique aqui é frenético, além de você ter que fazer tudo correndo, tem que sair correndo de uma casa pra outra. Eu sempre fui sedentária, cheguei aqui completamente "enferrujada", não deu certo mesmo. Foi uma pena, eu até chorei, porque é um trabalho muito bem remunerado, e no meu caso eu não precisava falar inglês nem ter carro, pois o patrão pegava a mim e a outra menina às 8:00am e nos deixava em casa por volta das 5:00pm, de segunda a sexta. Uma verdadeira "bocada" para quem estava apenas no quarto dia de América! Mas Deus tem seus caminhos...

Depois disso, trabalhei por duas vezes na casa de uma moça, a primeira vez como baby sitter, olhando a filhinha dela, e tb fazendo uma faxina, e a segunda vez organizando os armários dela. A filhinha dela gostou de mim, tanto que ela pensou em me contratar por um período como baby sitter, mas aí apareceu a Monti's.

Minha irmã encontrou a oferta de trabalho em um site numa quinta-feira, dia em que eu estava trabalhando como baby sitter/faxineira. Fomos lá bem tarde, depois da faxina, despretensiosamente, para "ver qual era". Pediam inglês básico, eu disse que tinha (eu achava que tinha... rs). Nem acreditei quando, dois dias depois, a Talita me ligou dizendo que a vaga era minha!

Fui na cara e na coragem, fiquei nervosa (ainda fico em certas situações), e a Talita já foi logo me colocando pra atender as mesas. Graças a Deus tem dado tudo certo, já estou trabalhando alguns dias além dos que já estava, e em alguns deles até sozinha. Deus dá a graça!

Outras Providências...

- O Edson mora perto da minha casa, então quando nosso horário "bate", eu tenho carona pra ir e/ou pra voltar - que beleza! :)

- O restaurante fica mais ou menos no caminho do trabalho da minha irmã, então ela pode me levar e me pegar também.

- Quando não tenho carona, o trajeto é super simples pra ir/voltar de ônibus, e o ponto, pasme, é na porta do nosso condomínio!

- O trajeto é simples, mas eu preciso pegar dois ônibus, só que a Talita me dá uma carona até o segundo ponto, porquê quando eu saio mais cedo (3 dias por semana), é no mesmo horario do break dela. Mas o primeiro ponto também é na porta do restaurante, ou seja, super tranquilo.


=> Faço questão de contar todos esses detalhes para que você, que lê o blog, perceba como Deus cuida dos detalhes quando nós nos confiamos a Ele!

Faça essa experiência! ;)

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2009 Blog da Mariana Zanatta | by Paulo Victor - Customização de Blogs - Brazil