Ainda sobre o fim de semana...

... pq ontem não consegui fazer essa postagem...





Uma grata surpresa

Depois de uma noite maravilhosa como a de sábado (vide postagem anterior), é vida que segue…

Dormi na casa da Talita pelo segundo fim de semana consecutivo (creio que o segundo de muitos) por questão de “logística” (rs). Sabe como é, temos saído em três: eu, ela e a Klea, e como cada uma mora num extremo, a gente tenta simplificar as coisas ao máximo. Mas anyways

Ontem teve almoço na casa da Klea pra assistir ao jogo Brasil x EUA pela final da Copa das Confederações, mas eu não pude ir porque ainda não havia participado da Missa, e sem Missa eu não fico “mar” de jeito nenhum.

Aí mora a grata surpresa: a 5 minutos da casa da Talita fica a paróquia São Clemente (ou St. Clement, como queiram), que tem Missas em Inglês e Espanhol. Eu participei da Missa hispana às 12:30pm. Gente, que Missa LIN-DA!

Eu já me surpreendi logo no Canto de Entrada. Um Ministério de Música grande (várias vozes e instrumentos), afinado, e uma música tão contagiante que eu tive que me segurar no banco pra não sair dançando pela Igreja, ainda mais quando o povo começou a bater palmas (além de tudo o povo é Carismático, que beleza!).Tinha um telão onde se alternavam as letras das músicas (adoro acompanhar - ou pelo menos tentar) e imagens em sintonia com a Liturgia. Um primor!

Mas o que mais me surpreendeu e encantou foi a partir do Ofertório: após a "procissão do Ofertório, o Padre canta TODA a Liturgia Eucarística. Gente, sem noção! É lindo mesmo! Demais! Acompanhado por um fundo musical que ajuda você a mergulhar no Mistério sendo celebrado.

Na Oração Eucarística, assim como na Missa americana, o Padre vai fazendo a oração direto, sem as respostas a cada invocação, como estamos acostumados no Brasil, e o povo permanence ajoelhado até a hora da Comunhão.

Por mais que eu tente explicar com palavras, não tem como, só estando lá pra saber - e sentir! - como é. Vou providenciar uma câmera digital logo, logo pra poder registrar e postar aqui um vídeo. Vai valer à pena!




After Mass…

Saindo da Missa, tive que ficar esperando alguns bons minutos pelo ônibus (“vida de nêgo é difíííícil…”). Comprei um negócio pra "tapar o buraco do estômago" porquê a fome era negra, e fiquei lá enfeitando a bus stop. Me para um bendito, de carro, perguntando se eu estava precisando de uma carona.. Eu disse que não, agradeci, have a nice day blablabla… o cara não era brasileiro, mas também não desistia nunca. Insistiu, perguntou pra onde eu ia, eu disse Coral Springs, ele fez uma cara de espanto (pq é loooooooooonge mesmo), e disparou: Are you sure? Eu: Yes, thaaaaanks a lot, irredutivelmente, lógico.

Ele fez uma cara de inconformado, se deu por vencido e disparou: You’re so beautiful! Ao que respondi: Thanks! (pela enééésima vez!), but the bus is coming soon (sei lá se o ônibus tava vindo logo mesmo, mas para efeito de dispensa era o que tinha… rs).

Ganhei o domingo, né? Kkkkk!! Afinal, quem não gosta de ser cantada, independente das circunstâncias, que atire a primeira pedra! rs.

O ônibus realmente veio logo (thanks God!!!). Parei no ponto do segundo ônibus, veio uma nuvem negra daquelas, eu não sei porque tive uma intuição de correr pra um lugar coberto (sorte que ali tinha um). Foi eu me abrigar e a água desceu! Foi aquele temporal típico de verão, aquela chuva pesada, e de vento, pra melhorar. Eu não sabia se salvava a mim ou ao meu laptop (ó dúvida cruel! rs), mas felizmente salvamo-nos os dois… rsrsrs....

A essa altura, resolvi ficar pelo caminho mesmo e ir direto pro trabalho, pq senão teria que pegar um terceiro ônibus pra casa e não ia dar tempo de voltar. Parei no Wendy’s, um fast-food que tem perto do trampo, pra comer (literalmente) qualquer coisa, e como não tinha free Wi-Fi comecei a digitar as postagens no Word mesmo, pra adiantar o “trabalho”.

Fim de semana movimentado esse. Tô ficando mal acostumada! :P





2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Aí, Mariana, fazendo sucesso nos States!
Também, uma brasileira charmosa chama mesmo a atenção, pois estive aí em março e reparei que por mais lojas e marcas hajam nesta terra, a mulherada não sabe se 'transar' bem com as roupas!
Sei lá, parecem meio mondrongas! kkkkkkk
beijinhos cariocas.com

Anônimo disse...

Mariana, adorei essa postagem. O lance da missa me deixou muito curioso; o da cantada me preocupou no início, em seguida ví que não havia perigo (a gente vê tanta coisa ruim, né?); o da chuva foi muito inesperado, né? O bom é que você está se divertindo com tudo isso. Beijinhos dinâmicos. Manô.

Postar um comentário

 
©2009 Blog da Mariana Zanatta | by Paulo Victor - Customização de Blogs - Brazil